Guiné-Bissau 3 - Gambia 1

Mais uma vitória de esperanças para os Djurtus

 

A selecção nacional da Guiné-Bissau derrotou ontem à noite no Estádio do Restelo, em Lisboa, a sua congénere da Gambia por 3-1.A equipa gambiana foi a primeira a marcar  aos 30 minutos da primeira parte, através da marca de grande penalidade cometida pelo lateral esquerdo da Guiné-Bissau, Bacar sobre um avançado gambiano.

O árbitro da partida, Duarte Gomes, não hesitou em assinalar o castigo máximo que foi transformado por Momodou Cessay, que fez o 1 a 0, resultado com que as duas equipas chegaram ao intervalo.

 Na segunda parte a equipa comandada por Norton de Matos assumiu  o comando do jogo, sobretudo com as mexidas feitas nesse tempo, fazendo entrar  Formoso Mendy, Mamadú Candé, Arnaud Mendy e Niche para os lugares de Ednilson, Macedo, Zezinho e Bacar.  Facto que resultou em três golos para a Guiné-Bissau, todos eles apontados no último quarto de hora pelo avançado do Rio Ave, Cícero.   Ele fez  o hac-tric da noite.

 O estreante Ivanildo, assim como Moreira  tiveram  uma boa exibição ao longo dos 90 minutos da contenda. Importa sublinhar que o jogo ficou marcado com a expulsão do jogador gambiano, Abdou Jamme por contestação ao lance que deu o primeiro golo da Guiné-Bissau.

 

Eis a constituição das três equipas em campo:

 

Guiné-Bissau

Nené, Bruno Fernandes, José Monteiro, Bacar, Zezinho, Ednilson, Moreira, Cícero, Moía, Eridson e Ivanildo.

Suplentes: Jonas Mendes, Arnaud Mendy, Mamadú Candé, Niche, Formoso Mendy, Bafodé,  Idrissa Camará (Idi), João Mário, Edson Correia.

Treinador: Norton de Matos.

Romão dos Santos (Adjunto)

 

Gâmbia

Christpher Allen, Muahammed Mbye, Omar Jawo Abdourahman, Alagie Sosseh, Momodou Cessay, Pa Modou Jagne, Ousman Jallow, Mustapha Jarju, Ebrima Sohna, Abdou Jammeh e Musa Camará ( o único entre eles que joga em Gâmbia e guarda-redes suplente).Treinador: Paul Put

 

Trio de arbitragemDuarte Gomes, árbitro principal

Árbitros assistentes:

 Venâncio Tomé, Pedro Garcia

Quarto árbitro: Rui Rodrigues.

 

Por: Amarante Sampa, enviado especial

Notícias