Primeira-mão da Taça da Guiné

 

Cuntum e Bissorã fora da Taça da Guiné em futebol

 

Os dois primeiros lugares no campeonato nacional da I Divisão, Cuntum FC e Atlético de Bissorã foram afastados no jogo da primeira eliminatória da Taça da Guiné em futebol no sábado passado.

O Cuntum FC tentou, a todo o custo, para conseguir a terceira vitória contra o Sporting no Estádio “Lino Correia”, mas não foi possível, porque os leões não querem passar a terceira ‘vergonha’ diante de um Cuntum recém-promovido, neste jogo o Sporting ganhou por 1-0 desde a primeira parte.

Em Bissorã, a equipa local não teve também a proeza frente ao Desportivo de Mansabá, que foi uma equipa mais agressiva durante 90 minutos e foram expulsos dois jogadores mas, mesmo assim, conseguiu qualificar-se para fase seguinte na marcação dos penalties.

Por outro lado, o treinador dos Balantas de Mansoa, Bacari Sanhá, tem os dias contados à frente desta equipa nortenha, porque o presidente desta formação Kikala Baldé disse, em entrevista à Rádio Phoenix, que a permanência do treinador dependerá dos resultados de dois jogos. Mas, agora, o mister Bacari falhou o primeiro teste frente aos Bijagós também na conversão dos penalties por 4-5.

Quem também continua a não encontrar um caminho certo para andar é o Flamengo de Péfine, que até este momento só teve uma vitória no campeonato da II Divisão, no jogo da Taça voltou a perder por 3-0 diante ao Estrela Negra de Bissau.

Resultados completos da I Eliminatória da Taça da Guiné:

UDIB X Mavegro 8-7

Cuntum X Sporting 0-1

Farim X Benfica 1-3

Bafatá X Ingoré 0-1

Gabú X Safim 5-0

S. Domingos X Danfa 3-0

Canchungo X Bula 2-1

Bolama X Portos 1-3

Bissorã X Mansabá 4-5

Bijagós X Balantas 5-4

Binar X Academia 1-0

Nhacra X Cumura 1-4

Péfine X E.N.B. 0-3

Notícias

Líbia

Emigrantes guineenses pedem socorro do Governo...
Ler mais