Jogo Guiné-Bissau/ Uganda

Estádio Lino Correia vai aumentar a sua lotação

 

 

 

O jogo entre a Guiné-Bissau e a selecção do Uganda referente a terceira jornada do grupo J da fase de qualificação para o Campeonato de África das Nações (CAN-2012), a ser disputado aqui em Bissau, no próximo dia 26 de Março, é aguardado com muita expectativa. Este encontro vai ser disputado, mais uma vez, no Estádio Lino Correia, com muitas limitações para acolher a grande massa desportiva nacional.

O campo é muito pequeno para acolher toda a gente. No jogo contra o Quénia realizado em Setembro do ano passado só foram vendidos cerca de dois mil bilhetes.

Desta vez o número pode subir até quatro ou cinco mil espectadores devido aos trabalhos da construção de uma bancada alternativa no lado oposto ao placar do Estádio Lino Correia (Zona do Benfica). A nova bancada de betão armada cuja obra está a ser executada pela Empresa ASCON estará pronta no dia 24 de Março, dois dias antes da realização do jogo com o Uganda. 

A bancada em causa foi construída porque as regras da CAF e da FIFA não permitem, actualmente, as pessoas assistirem a um jogo se não estiverem sentadas.

 

Por: Amarante Sampa

Notícias