Divulgada a lista dos convocados para o amistoso contra a Gambia

Ivanildo, Eder e Kevin vão estrear-se na equipa nacional

 

O seleccionador nacional adjunto, Romão António dos Santos, divulgou hoje a lista dos 23 jogadores pré-seleccionados para o jogo amigável do dia 9 do mês em curso com a República da Gâmbia, a realizar em Lisboa (Portugal) no Estádio do Restelo.

A convocatória traz várias caras novas à Selecção Nacional pela primeira vez, destaque para os três que já tinham sido chamados e não compareceram nas solicitações anteriores. Tratam-se do avançado Ederzito (vulgo Éder) da Académica de Coimbra, o médio Ivanildo, do Portimonense e o defesa Kevim Gomis do Naval 1º de Maio ambos jogam na primeira liga portuguesa.

Ficaram de fora para o particular com a Gambia os avançados Ailton, Pumpo, Vani, Emiliano e Romissío outra vez (por opção) e Bafode (por lesão).

 

Eis a lista completa dos convocados

 

Guarda-redes: Jonas Mendes (clube Amora), Néné (Belenenses), Iano (Benfica de Bissau).

Defesas: José Macedo (Hammarby), Edson Correia (Morreirense), Banjai (Oliveirense), Bruno Fernandes (FCM Tirgu-Mures), Eridson Umpeça Mendes (Tourizense), Kevin Gomis (Naval 1º de Maio), Bacar Baldé (FC Porto), Gaston Mendy (Cluj da Roménia), Mamadú Candé (1º de Dezembro).

Médios: Moía Braima Mané (Sporting de Covilhã), Edinilson Pedro Rocha Andrade (Dínamo de Tblisi), Bucundji Cá (Tours), Morreira (Partizan de Belgrado), Zézinho (Sporting Club de Portugal), Arnault Mendy (Tranmere Rovers), Ivanildo Soares Cassamá (Portimonense), Formoses Mendy (Sporting de Gijon).

Avançados: Niche (Torrense), Cícero (Rio Ave), Eder (Académica de Coimbra).

 

Por: Amarante Sampa e Aliu Baldé

Notícias