FC CUNTUM EMPATA FRENTE A SPORTING A ZERO BOLAS

O Futebol Clube de Cuntum “Os Cavalos Brancos” empatou neste domingo, 13 de Janeiro de 2019, com o líder do campeonato nacional da primeira divisão, Sporting Clube da Guiné-Bissau a zero bolas, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, no jogo que encerrou a quarta jornada da 'Guinees Liga'. 

A partida iniciou com 42 minutos de atraso da hora prevista [16 horas], devido a chegada muito tardia de elementos de forças de segurança. A equipa de arbritagem recusou iniciar o jogo, aguardando destes. A partida contou com uma grande assistência de adeptos nas bancadas que vieram assistir o dérbi da semana que opõe duas equipais que ainda não perderam nenhum jogo nesta temporada.

Aos 29 minutos da partida,  Sporting quase que abria o marcador através do seu avançado Jesualdo Biague (Lote), que teve uma grande oportunidade para fazer o primeiro golo da partida, mas o guardião dos 'Cavalos Brancos', Carlitos Jorge Sá (Munú) fez uma grande defesa e evitou o golo.

 

Depois do primeiro aviso dos leões à baliza de Cuntum, a equipa de Mateus Samba Sanhá, respondeu aos 33 minutos da partida, o médio de Cuntum, Ecu, fintou dois jogadores de Sporting e fez uma passe para Nhancó que cruzou o esférico para o avançado Mamadú Cobró, que cabeceou para cima de trave, numa soberba ocasião clara de marcar o golo. 

Já na segunda parte, dois treinadores fizeram alterações nas equipas com o propósito de chegar ao golo. Aos 56 minutos da partida o cabo-verdiano  que milita na equipa leonina, Igor Correia fez um remate muito forte dentro da grande área de FC Cuntum e que levava o carimbo o golo, mas o guarda-redes de Cuntum Manú voltou a brilhar mais uma vez com uma defesa espectacular e agarrou a bola sem dificuldades.

Aos 67 minutos o médio trinco de Sporting Saido Mané (Gatuso) que entrou na primeira parte do jogo para o lugar do lesionado Quadé, foi expulso da partida com a cartolina vermelha directo por palavrões dirigidas a árbitra da partida, Leopoldina Ross Deyves.

Com superioridade númerica no campo, o treinador de FC Cuntum Mateus Samba Sanhá, fez duas alterações e lançou dois homens no ataque a procura de fazer golo na partida, mas isso não resultou em nada para a sua equipa. O mesmo cenário da expulsão volta acontecer na partida aos 90+2 minutos de  descontos, mas  desta vez para a equipa  de FC Cuntum, que viu o seu defesa central Jeremy, expulso pela acumulação de cartolina amarela. 

Com este resultado, os leões da capital continuam a partilhar a liderança do campeonato nacional com a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), com dez (10) pontos.

RESULTADOS DA QUARTA JORNADA DA 'GUINEES-LIGA'

§  UDIB [1-1] Portos de Bissau

§  Pefine [2-1] Benfica

 

§  Balantas [1-0] Bafatá

§  Farim [1-1] Bula

§  Pelundo [0-0] Gabú

§  Bambadinca [0-1] Bissorã

§  FC Cuntum [0-0] SPorting GB

  

Por: Idjé da Costa

Foto : Marcelo Na Ritche

Notícias