Guiné-Bissau defronta Uganda no sábado

24-03-2011 16:18

Selecção Nacional conta com o apoio de todos nós

Na medida em que se aproxima o dia muito esperado da selecção nacional de futebol as emoções e as expectativas dos guineenses aumentam minuto a minuto em torno de jogo da terceira jornada de qualificação para o CAN-2012, frente à Selecção do Uganda no dia 26 de Março no relvado sintético de Estádio “Lino Correia”.

As duas selecções chegaram hoje à capital, Bissau, no mesmo avião.

Esta tarde a turma nacional vai efectuar no tapete sintético de relvado de Estádio Lino Correia o seu primeiro treino de adaptação ao relvado deste estádio para depois ceder o espaço à sua congénere do Uganda, também para fazer a mesma coisa.

Neste jogo com o Uganda a equipa nacional vai tentar conquistar o primeiro lugar do grupo J em caso de vitória no sábado ou consolidar ainda o sonho de continuar a navegar nestas andanças africanas.

Em relação à primeira convocatória houve alterações da última hora, saíram cincos jogadores como o caso Ivanildo Soares Cassamá, Edson Ricardo Nunes Correia, Abel Camará, Almami Samori da Silva Moreira e Arnault Mendy. Para os seus lugares entraram três jogadores, nomeadamente Bafode, Abdul e Idrissa Camará.

Eis a lista dos seleccionados: Guarda-redes: Emanuel Jorge Guimarães do Carmo (Néné), Jonas Mendes. Defesas: José Monteiro de Macedo, Saído Indjai, Bruno João Nandigna Borges Fernandes, Eridson Umpeça Mendes, Bacar Baldé, Mamadu Candé. Médios: Moía Braima Mané, Valter José Nandigna Borges Fernandes, Edinilson Pedro Rocha Andrade Mendes, Bucundji Cá, Mustafa Silva. Avançados: Dionísio Mendes Fernandes, Cícero Casimiro Sanches Semedo, Basile Salomon Pereira de Carvalho, Bafode, Abdul e Idi.

Depois da chegada dos “Djurtos”, o Ministro da tutela, Artur Silva, disse que o Governo na medida do possível fez tudo que devia fazer para apoiar a selecção e estes apoios vão continuar para sempre porque trata-se da causa nacional.

Lamentou bastante sobre a capacidade do estádio em albergar mais números dos adeptos mas, todavia, foi arranjado uma bancada alternativa para permitir que houvesse mais números dos adeptos no campo.

Artur Silva disse que tem muita confiança na equipa técnica comandada por Norton de Matos para este jogo de sábado, frente ao Uganda e pediu apoio do público para afluírem em massa ao Estádio.

Por seu turno, o seleccionador Adjunto Romão dos Santos disse que há muita esperança em torno desta selecção, porque os jogadores que integram esta caravana são muitos jovens nesta caminhada por isso este técnico pediu apoio do público.

Romão dos Santos disse estar convicto que a selecção nacional de futebol terá muito a dar ao país e que os guineenses devem acreditar nesta selecção.

Em relação às saídas dos alguns jogadores, ele garantiu os que foram chamados para preencher estas lacunas darão resultados certos porque são jogadores com as mesmas capacidades.

Alfredo Sami Nanco (estagiário)

 

Notícias

Guiné-Bissau Congo para o dia 02 de Setembro

03-08-2016 13:59
A seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau...

Presidente da Guiné Equatorial cancela visita à sede da CPLP

07-07-2016 10:14
Segundo o secretário-executivo da CPLP, Obiang...

Benfica goleia Mavegro (4-0)

26-01-2016 11:16
  O Benfica goleou o Mavegro, por 4-0,...

Flamengo está de volta

18-01-2016 17:38
Estamos devolta mais uma vez, e queremos que...

Guiné-Bissau defronta Uganda no sábado

24-03-2011 16:18
Selecção Nacional conta com o apoio de todos...

Está tudo em aberto no Campeonato

21-03-2011 11:45
Bissorã assume a liderança da maior prova do...

Jogo Guiné-Bissau/ Uganda

18-03-2011 13:47
Estádio Lino Correia vai aumentar a sua...

Campeonato Nacional da 1ª liga ao rubro

18-03-2011 13:36
  F.C. Cuntum e Bissorã lideram a tabela...

Ranking da FIFA

14-03-2011 10:22
Guiné-Bissau sobe dez lugares   A selecção...

Líbia

25-02-2011 12:22
Emigrantes guineenses pedem socorro do Governo...
1 | 2 | 3 | 4 >>